Sob o Céu: conheça o novo single de Fernando Falks.

Fernando Falks por Carlos Galante

Que tal começar a semana com uma música bem gostosinha, com uma pegada folk? Esta é a pegada do novo single de Fernando Falks, “Sob o Céu”, seu sétimo single lançado. A ideia surgiu há 12 anos atrás, quando nasceu o primogênito do artista. Falks comentou sobre como foi escrever para seu filho:  

Foi diferente fazer uma música para o meu filho. Eu ia escrevendo palavras e frases que tinham a ver com ele, suas características, seu jeito de falar e agir”. A princípio a música parecia fazer parte de um trabalho para crianças e não rock ou pop”, explica Falks.

Inspirada em algumas canções do Black Crows, “Sob o Céu” tem a letra é lindíssima e a melodia super sofisticada, que  conta com o uso do órgão Hammond e guitarra slide, para dar uma roupagem folk, rock e pop. Uma combinação e tanto, não é? Não para por aí! 

 A linha do Hammond foi feita por ninguém menos que Fábio Ribeiro, que é primeiro tecladista do Angra, ex André Matos e atual Shaman.  Já a guitarra slide, foi gravada pelo músico Marcos Ottaviano, um dos grandes nomes do blues do Brasil, que já tocou com Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e B.B. King. 

Falks descreve a melodia da seguinte maneira:

“As linhas de órgão e de guitarra conversam e passeiam pela música como uma dupla. Elas são as estrelas do single, tanto que o momento instrumental é um dos maiores que já fiz em meus trabalhos e permite que eu viaja no mundo desta criança que representa tudo pra mim. O projeto da capa foi feito pelo designer de interiores Jacomo Botter, padrinho do meu filho”

Fernando Falks

Ouça o single aqui! Siga Fernando Falks nas redes sociais:

Instagram: @fernandofalks   

Facebook: http://www.facebook.com/fernandofalks  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s